Viagem Literária chega a Ferraz

Ferraz de Vasconcelos recebeu nesta sexta-feira (19 de maio) pela 6ª vez consecutiva a Viagem Literária, projeto da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Realizado na Biblioteca Municipal José Andere, no Centro, nos períodos da manhã e da tarde, o encontro reuniu aproximadamente 150 pessoas entre alunos da rede municipal de ensino e gestores.

Este ano, os participantes da Viagem puderam conhecer o trabalho da “Cia Som em Prosa”, composta pela dupla Ana Antunes e Túlio Crepaldi, artistas premiados e que na oportunidade apresentaram o musical “Cheiro de Fulô”, que é baseado no livro “Maria Bonita Rainha do Cangaço”, de João de Souza Lima e nos poemas de Carlos Drummond de Andrade.

Nesta edição, o evento contemplou os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) José Sebastião e da Escola Municipal de Educação Especial (EMEE) Monteiro Lobato, além dos usuários da Biblioteca e comunidade.

Ainda prestigiando o encontro, a titular da Secretaria de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, ressaltou a importância de eventos como este na cidade. “O incentivo à leitura é fundamental para um aprendizado completo, e é isso que queremos proporcionar as nossas crianças. Continuaremos trabalhando para oferecer a melhor educação para nossos alunos”, afirmou.

Também esteve presente na ocasião representando o Poder Legislativo, o vereador Renato Ramos de Souza.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz