Casa Mãe Ferrazense recebe visita de presidentes do Fundo Social da região

Casa Mãe Ferrazense recebe visita de presidentes do Fundo Social da região

A Casa Mãe Ferrazense do município recebeu a visita das presidentes dos Fundos Sociais de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, Bruna Chacon, de Suzano, Larissa Ashiuchi e de Guararema, Vanessa Noronha Leite, nesta quarta-feira (31 de maio). O secretário de Promoção e Desenvolvimento Social, Rodrigo de Freitas Siqueira, também esteve presente.

O motivo do encontro foi o interesse de Guararema e Suzano em implantarem o serviço nas respectivas cidades. A Casa Mãe Ferrazense, que é mantida pela pasta, fica localizada no Centro e atende, no momento, 728 gestantes cadastradas.

Durante a visita, acompanhada pela coordenadora do local, Maria Laurinda Silva Duarte, as presidentes dos Fundos puderam conhecer o espaço da Casa Mãe Ferrazense, bem como o atendimento e serviços que são prestados para as gestantes cadastradas.

As atividades oferecidas no local são oficinas e confecção de enxoval. Os kits possuem 19 itens, dentre eles, roupas e cobertores. Além disso, uma reunião é realizada todos os meses, em que palestras são ministradas para as grávidas.

“O trabalho promovido na Casa Mãe Ferrazense é fantástico. Por isso, a Larissa Ashiuchi e a Vanessa Leite me pediram para que eu mostrasse o local para elas e fiquei muito feliz em poder acompanhá-las na visita”, ressaltou Bruna Chacon.

As presidentes de Suzano e Guararema elogiaram o serviço realizado no local. “Tudo muito bonito. Todos estão de parabéns pelas atividades desenvolvidas. Tenho certeza que as gestantes cadastradas se sentem acolhidas na Casa Mãe Ferrazense”, afirmou Larissa Ashiuchi.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz