Serviços Urbanos atende 127 pedidos em um mês

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos realizou manutenções em aproximadamente 30 bairros no último mês. O balanço que foi divulgado pela pasta, conta com serviços como cata treco, limpeza de vias, praças e terrenos, além de pintura e varrições.

As ações ocorreram entre os dias 15 de maio a 14 de junho, e atenderam os bairros da Vila Romanópolis, Centro, Vila Maria Rosa, Vila Margarida, Jardim Primavera, Jardim Castelo Branco, Cambiri, Vila Santo Antônio, Jardim Tv, Vila Correia, Tanquinho, Jardim Leila, Jardim Pérola, Vila dos Americanos, Jardim Vista Alegre, Jardim Helen Funganhole, Cidade Kemel, Jardim Bela Vista, Parque São Francisco, Vila Jamil, Sítio Paredão, Jardim Juliana, Parque Dourado, Vila São Paulo, Jardim Ferrazense, entre outros.

Os serviços prestados foram: retirada de entulho, cata treco, lavagem das vias com caminhão pipa, varrição, capinação, pintura de guias, limpeza de córregos (com e sem máquina), roçagem, limpeza de praças, retirada de resíduos com máquinas, construção de caixa d’água fluvial, limpeza de bueiros, rebaixamento de guias, etc.

A maioria dos pedidos chega ao conhecimento da pasta por meio da Ouvidoria e por solicitações realizadas pelos vereadores da Câmara Municipal e servidores dos espaços públicos da cidade, como por exemplo, escolas e bibliotecas. Além disso, as fiscalizações da pasta também revelam serviços que são necessários serem executados, assim entrando no cronograma de manutenções da Secretaria.

O diretor da pasta, João Paulo Rodrigues Pereira, afirma que os serviços são realizados diariamente na cidade e que estas ações contribuem de várias formas para a melhor qualidade de vida do munícipe. “Essas manutenções diárias dão um novo ar estético à cidade, e mais do que isso, trazem menos incômodo e mais praticidade ao morador, além de limpeza ser sinônimo de saúde”, destacou.

Para solicitar os serviços da Secretaria de Serviços Urbanos, o ferrazense poderá entrar em contato pelos telefones: 4675-2115 ou 4679-6861.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz