Ferraz solicita recursos para GCM e Trânsito

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, recebeu na última sexta-feira (7 de julho) em seu gabinete, na Vila Romanópolis, a visita do deputado federal Paulo Teixeira. Na oportunidade, o chefe do Executivo entregou ao parlamentar um ofício solicitando reforço para algumas áreas da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana e para Guarda Civil Municipal (GCM).

Acompanhado dos vereadores Cláudio Ramos Moreira e José Aparecido Nascimento, Zé Biruta além de explicar para o deputado um pouco sobre o atual quadro da cidade, apresentou o documento que pede uma máquina de sinalização e veículos para o Departamento de Trânsito de Ferraz, bem como viaturas para a GCM.

“É hora de pedir. Agora que já temos a Certidão Negativa de Débitos (CND) e outras certidões que possibilitam a vinda de recursos para cidade, temos que correr atrás de quem pode nos ajudar. O deputado Paulo Teixeira já mandou algumas emendas para a cidade em anos anteriores, e agora precisamos de qualquer que seja a verba, porque Ferraz precisa de ajuda para tudo”, afirmou o prefeito.

O parlamentar, Paulo Teixeira, disse estar à disposição da cidade e que se dedicará em mandar recursos para o município. “Vou tentar atender com urgência a questão da GCM e tentar enviar qualquer tipo de recurso para Ferraz, inclusive para o Trânsito e até para a Saúde, porque como o prefeito explicou, há falta de ambulâncias. Mas, vamos analisar as pendências para tentar saná-las”, destacou o deputado, que ainda lembrou da sólida parceria com o prefeito ferrazense.

Em relação a Guarda Civil de Ferraz, vale ressaltar que em janeiro deste ano, o patrulhamento não contava com nenhum veículo. Hoje, a GCM realiza rondas com cinco viaturas e a intenção é que este número aumente para que os moradores se sintam mais seguros.

Na oportunidade, também estiveram presentes o titular da pasta de Transporte, Antônio Carlos Correia, o comandante da GCM, Cléverson Ramos, e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Francisco Pereira de Brito.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz