Prefeitura pavimenta rua no Cambiri e ônibus e caminhões voltam a circular

A Secretaria de Obras Públicas de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), pavimentou aproximadamente 70 metros lineares da Rua Maria Caetano de Abreu, no Cambiri. As obras duraram três semanas e foram realizadas de forma a sanar as reclamações referentes ao local.

Por conta de um vazamento em uma das adutoras da Sabesp existente no bairro, a água fazia com que o asfalto cedesse e causasse desconforto para os moradores. Depois de várias reclamações, o titular de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, por determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta), convocou uma reunião com representantes da Companhia para que soluções para o problema fossem discutidas.

Os serviços de pavimentação e drenagem foram feitos pela equipe da pasta com o apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, do Departamento de Trânsito e da Sabesp, e foram finalizados no último sábado (15 de julho). Uma nova tubulação também foi instalada na via que estava com crateras, o que impedia também a circulação de ônibus na área.

De acordo com o secretário municipal Antônio Carlos, apesar de todas as dificuldades pela qual o município tem passado, a pavimentação da Rua Maria Caetano de Abreu foi uma das prioridades, resultando na primeira grande pavimentação realizada pela pasta.

“Não contratamos empresa, foi nossa mão de obra e nosso próprios recursos. O objetivo foi trazer o conforto e praticidade para os moradores daquela área, visto o sufoco que estavam passando por conta da falha da adutora. A Câmara Municipal também estava cobrando, e com razão. Hoje é tranquilizador ver tudo no seu devido lugar”, afirma o titular.

Vale ressaltar que durante todo o processo, tanto no planejamento das obras bem como na execução, o Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, participou dando suporte às tratativas.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz