Fundo Social de Ferraz encerra Campanha do Agasalho e supera meta

Ferraz de Vasconcelos atingiu a meta estipulada para a Campanha do Agasalho de 2017. Com o tema “Game Over para o Frio”, a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do município arrecadou mais de cem mil peças, além de mais de mil cobertores. A coleta de roupas se encerrou nesta quarta-feira (19 de julho) e a distribuição já começou na semana passada. Ao final, aproximadamente mil famílias terão sido contempladas.

Nesta quinta-feira (20 de julho) a presidente do Fundo, Bruna Chacon, filha do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, e a equipe do órgão, entregaram peças e cobertores para as famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Bela Vista, na Vila Joana D’Arc. A Campanha já atendeu com as doações os ferrazenses cadastrados nos outros três Cras’s da cidade.

Semana que vem é a vez da Casa de Passagem de Ferraz receber doações de roupas e cobertores. A ação será noturna, uma vez que o local acolhe moradores de rua para o pernoite. O Fundo já realizou uma ação noturna com moradores de rua em outras localidades do município, doando não só cobertores, mas também oferecendo sopa.

A presidente Bruna Chacon, disse estar satisfeita com a Campanha e afirmou que apesar da data limite de doações ter chegado ao fim, o Fundo continua recebendo peças. “Estou muito feliz com a Campanha. Foi acima do que esperávamos e conseguimos atingir nossa meta com sucesso. As roupas que recebemos estavam em bom estado, então nós lavamos, passamos e agora estamos distribuindo. E mesmo depois da gente ter recolhido as caixas, o Fundo continua recebendo doações. Só tenho a agradecer a população e a cada um que se sensibilizou”, destacou Bruna.

Ainda segundo a chefe do Fundo, também estão previstas doações em escolas que estão localizadas em bairros carentes, e dependendo do ritmo da distribuição das peças, as doações podem se estender para outros lugares da cidade. O intuito é que a distribuição seja finalizada até 10 de agosto.

Quem ainda estiver interessado em doar peças e cobertores para a Campanha, pode comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de Ferraz, localizado na Rua Santa Catarina, 206, na Vila Romanópolis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Vale ressaltar também que o Fundo sempre está precisando de doações de alimentos como arroz, feijão e óleo, que são arrecadados durante todo o ano no local.

Próximas ações

Com o fim da Campanha do Agasalho deste ano, o Fundo Social de Ferraz já está focado nas próximas ações. Por isso, o órgão já adquiriu os uniformes para os 35 idosos ferrazenses que participarão dos Jogos Regionais dos Idosos, o Jori 2017. O Fundo também já está discutindo o planejamento sobre as iniciativas que irão nortear o Dia das Crianças.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz