Prefeitura inicia demarcação de área para montar barracas

A Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos, por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento, começará neste sábado (22 de julho) uma fiscalização nas feiras-livre da cidade. A primeira será a do Parque São Francisco e a ação consistirá em atestar que os feirantes estão respeitando o espaço demarcado para cada barraca.

O trabalho de organizar as feiras em Ferraz começou há aproximadamente 30 dias, onde um projeto de demarcação das barracas de mais de 200 feirantes foi desenvolvido, respeitando a metragem que consta no cadastro municipal de cada um. Os espaços estão sendo marcados com o mesmo esquema que residências são numeradas, sendo o lado direito, números pares e esquerdo ímpares.

De acordo com o diretor de Agricultura, Vagner Vallet, a necessidade de colocar as feiras em ordem veio não só por uma questão de visual e estética, mas também por segurança. “Nossas feiras em Ferraz chegam a 500 metros, então é normal que a linearidade acabe não sendo respeitada. As marcações trazem a organização e ainda liberam o corredor para a entrada de uma ambulância, por exemplo, quando for preciso”, afirmou Vallet.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Elias Bou Assi, ressalta que a ação vem para melhorar tanto para o feirante como para o consumidor. “A demarcação serve como forma estrutural e organizar para efetivar e manter o controle de forma eficiente e ainda para melhorar o serviço prestado para a população, bem como para atender as necessidades junto aos feirantes”, conclui.

A cidade possuí onze feiras e todas serão visitadas pelo Departamento, e se os feirantes estiverem ocupando o espaço de outro feirante, serão notificados para se adequarem.

FOTOS: Miguel Leite / Secom Ferraz