Segundo dia de inscrições para a Frente de Trabalho reúne 500 pessoas em Ferraz

O segundo dia de inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (Frente de Trabalho) reuniu nesta terça-feira (25 de julho) 578 pessoas em Ferraz de Vasconcelos. Os interessados podem se candidatar para as 500 vagas até quinta-feira (27 de julho), no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Centro, a partir das 8 horas. No total, 1,8 mil ferrazenses já se inscreveram.

No ato da inscrição é preciso apresentar Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de endereço e Certidão de Nascimento dos filhos (se tiver). O bolsa-auxílio será de R$ 592, mais uma cesta básica no valor de R$ 130. A lista de convocados que irão desenvolver atividade de limpeza, conservação, manutenção, restauração, entre outras, será divulgada até o dia 15 de agosto nos meios de comunicação, bem como no site da Prefeitura de Ferraz e na sede da Secretaria de Promoção Social.

3% do total das vagas disponíveis são direcionadas a pessoas com deficiência. Dentre os requisitos mínimos é necessário ter 21 anos completos, ser morador de Ferraz há pelo menos um ano (comprovado por conta de luz, água, telefone ou contrato de locação), estar desempregado há mais de um ano, desde que não seja aposentado, pensionista, não beneficiário da previdência social e não esteja recebendo seguro desemprego ou qualquer outro benefício equivalente. Apenas um candidato por núcleo familiar será permitido.

De acordo com a Secretaria de Promoção, não é necessário dormir na fila, pois o critério para a seleção não será a ordem de chegada, mas sim o grau de vulnerabilidade social do ferrazense. Ainda segundo a pasta, o atendimento está sendo rápido e está obedecendo o horário programado.

O Ginásio Municipal Marcílio Guerra está localizado na Rua Jácomo Zanchetta, 77, no Centro.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz