Prefeitura de Ferraz inaugura CEI

Ferraz de Vasconcelos tem mais uma creche a partir dessa terça-feira (25 de julho). A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta manhã o Centro de Educação Infantil (CEI) Francisca de Oliveira Santos” no bairro do Tanquinho. A solenidade contou com a presença do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, bem como com a de outras autoridades do município.

A unidade atenderá 133 crianças de 2 a 3 anos e onze meses de idade, distribuídas em 6 salas de aulas. Os alunos contarão com 11 auxiliares de desenvolvimento infantil, que serão responsáveis pelo aprendizado dos pequenos, das 7 às 17 horas. A diretora da CEI, Jéssica Braga Costa, afirma que o objetivo é oferecer um atendimento de qualidade na creche e ainda disponibilizar um ambiente limpo, organizado e propício para o berçário.

O prefeito Zé Biruta, ressaltou que a unidade auxiliará não só no desenvolvimento saudável das crianças, mas também na administração do tempo das mães. “A criança estando aqui na creche, a mãe tem tempo de procurar um trabalho tranquilamente, sabendo que seu filho está em boas mãos. A coisa está feita na cidade, mas não vamos cruzar os braços, muito pelo contrário, temos o dever de cuidar da comunidade e trata-la com respeito”, destacou.

A titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, afirmou que a Secretaria está se movimentando para avançar na educação em Ferraz e que os profissionais de cada unidade escolar estão lutando com garra para melhorar a qualidade de ensino. “Quero agradecer a minha equipe e a cada diretor de escola, porque eles estão fazendo o impossível para colher bons frutos, semeando com qualidade, amor e dedicação, pois isso eu cobro deles. Nós temos nos preocupado com a merenda e com o espaço que nossas crianças estão usufruindo, e essa inauguração é a prova disso”, disse Valéria.

Ainda na ocasião estavam presentes a secretária municipal de Fazenda, Silvana Francinete Silva, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Bruna Chacon, filha do prefeito Zé Biruta, o vereador Renato Ramos de Souza, representando o Poder Legislativo e a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz