Alunos são contemplados com doação de massa para bolo

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Helmuth Hermann Hans Louis Baxmann, em Ferraz de Vasconcelos, foram contemplados com pacotes de massas para bolo por meio de uma doação feita por uma empresa alimentícia da cidade. Na volta do recesso escolar, aproximadamente 1,1 mil estudantes receberão a massa até esta sexta-feira (28 de julho).

A empresa, que já havia ajudado na festa junina da unidade escolar em junho, decidiu doar as massas para o preparo de bolo como forma de parceria. Os pacotes de 400 gramas estão sendo entregues a todos os alunos da unidade, que vão desde o Pré II até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o diretor do Baxmann, Robson Félix Morais, essa ação é importante por dois motivos. “Com essa doação, podemos propor atividades interdisciplinares aos alunos e ainda a interação entre eles e com a comunidade. É algo que os alunos estão vivenciando e que com certeza faz a diferença dentro da casa de cada um”, disse Morais.

A entrega começou na terça-feira (25 de julho), que foi o primeiro dia de volta às aulas, e irá até sexta-feira (28 de julho), sendo realizada de maneira gradual.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz