Ferraz vence Andreense por 3 a 1 em amistoso no Kelezão

A equipe de futebol sub-17 da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL) venceu na tarde de quinta-feira (27 de julho), o Andreense Futebol Clube, do ABC paulista, pelo placar de 3 a 1 em jogo amistoso realizado no Estádio Municipal Clemente Belarmino, o Kelezão, na Vila Olímpica. Os jogadores ferrazenses foram selecionados nas escolinhas de futebol desenvolvidas pela pasta.

Sob sol forte e mesmo sendo uma partida amistosa, os times entraram em campo com o mesmo objetivo: a vitória. Entretanto, os ferrazenses foram melhores e estufaram as redes do adversário por três vezes.

Na etapa inicial o elenco formado por jogadores revelados nas escolinhas de futebol já mostraram superioridade técnica, e aos 3 minutos de jogo, depois de uma cobrança de escanteio o meia Nicolas estava bem colocado na área e após dominar a bola chutou forte e abriu o placar para a equipe ferrazense.

Com mais criatividade e maior tempo de posse de bola, o time da Secretaria de Esportes não permitiu que o adversário armasse jogadas de contra ataque e aos 16 minutos depois da cobrança de lateral, a bola chegou aos pés do atacante Jô, que com tranquilidade tocou no canto direito do gol de Deola, do Andreense e assinalou o segundo gol ferrazense.

No segundo tempo a equipe de Santo André voltou a campo mais concentrada e passou a dificultar e desarmar as jogadas de ataque dos ferrazenses. Aos 10 minutos, Wesley conseguiu se desvencilhar da marcação da zaga do Andreense e ampliou o placar em 3 a 0. Entretanto, aos 16 minutos o time ferrazense deu uma vacilada e o zagueiro Diego Freitas, do Andreense marcou o gol de honra para a equipe do ABC.

O autor do primeiro gol do elenco da SMJEL creditou o resultado positivo aos treinamentos. “As jogadas que resultaram nessa vitória são provenientes do ritmo de treinamento implantado pelo professor Anderson (técnico Anderson Santana). Poderíamos ter aumentado o placar, mas o segundo tempo foi mais difícil e o Andreense fez uma marcação mais forte”, avalia Nicolas.

Para o secretario municipal de Esportes, Francisco Pereira de Brito esse jogo uma oportunidade importante, para que os jovens das escolinhas de futebol apresentem seus talentos. “O projeto das escolinhas de futebol tem como objetivo, tirar os jovens das ruas e oferecer uma forma de se integrar à sociedade de maneira positiva e essas partidas também servem para revelar novos talentos”, destaca Brito.

Ficha Técnica

Ferraz – Fabiano; Gabriel Alves, Gabriel Coelho e Jean Viana; João, Jonathan e Nicolas; João Vitor, Wesley, Jô e Carlos. Suplentes: Jonathan,Rodrigo, Matheus, Dudu, Richard, Lucas e Paulo César. Técnico: Anderson Santana.

Andreense – Deola; Erick, Jeferson e Diogo Freitas; Kevin, Pedro, Wesley e Kaique Nóbrega; Lucas, Kaique e Raphael. Técnico: Renato Ramos. Preparador Físico: Lucas Zani.

TEXTO: Miguel Leite
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz