Ferraz capacita professores especialistas de Matemática

Ferraz capacita professores especialistas de Matemática

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos capacitou os professores especialistas de Matemática da rede nesta quarta-feira (2 de agosto). O encontro ocorreu no Centro de Integração e Cidadania (CIC), no Parque São Francisco e faz parte da formação continuada dos professores do Ensino Fundamental II.

Os docentes fizeram uma reflexão sobre o ensino e aprendizagem dos alunos e sobre a própria prática pedagógica. Junto ao técnico da pasta, Fábio Luiz de Sales, os professores também realizaram a primeira etapa do replanejamento das ações em sala de aula com o objetivo de unificar o currículo da rede municipal de ensino para o próximo ano letivo, além de alinhar ajustes com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Secretaria Municipal de Educação tem realizado capacitações durante todo o ano, com professores especialistas de todas as áreas, além de fazer o acompanhamento dentro das unidades escolares, observando se o conteúdo apresentado aos alunos condiz com os apresentados nas formações, bem como oferecendo o suporte necessário aos professores e equipe da escola.

De acordo com a titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, hoje, uma das maiores dificuldades que pode-se encontrar nos estudantes é no aprendizado com Matemática, por isso uma formação como esta é tão importante. “Essa capacitação vem ao encontro do nosso objetivo que é garantir a qualidade de ensino, desenvolvendo a proficiência matemática. A formação continuada tem dado resultados nas escolas e os professores têm aproveitado essa oportunidade para também aprenderem mais”, disse a secretária.

A próxima formação para este grupo deve ser ministrada no próximo mês, visando outra frente da disciplina de Matemática. Vale ressaltar que capacitações para outras áreas dos conhecimentos, também estão sendo realizadas simultaneamente.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Secom Ferraz