Ferraz promove capacitações para contadores

A Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã desta sexta-feira (11 de agosto) uma capacitação ao núcleo de contadores do município. Ao todo, 25 profissionais da área contábil sanaram suas dúvidas sobre como preencher o pedido de licenciamento emitido pelo Corpo de Bombeiros pelo Via Rápida Empresa.

O tenente Melchiore, do 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, ministrou de que forma deve ser preenchido cada espaço na hora em que oS contadores estiverem solicitando a licença no site do Via Rápida, procedimento corriqueiro nas contabilidades da cidade. De acordo com o tenente, todo e qualquer tipo de empresa de alto risco precisa desta licença para iniciar seu funcionamento.

O gestor do Via Rápida Empresa na cidade, Thiago Severo, também orientou os contadores do município no preenchimento do pedido de viabilidade, procedimento que consiste em a Prefeitura analisar se o empreendimento pode ou não funcionar no local que está instalado, tendo como referência o zoneamento municipal.

O titular da pasta, Pedro Elias Bou Assi, avaliou este primeiro encontro como positivo, visto que traz a integração dos contadores com o poder público e ainda cessa alguns questionamentos. “Essa formação é muito importante para que o contador não tenha dúvidas na hora de preencher o pedido de licenciamento. Nós já sabíamos desta dificuldade, por isso abrimos este espaço de dúvidas, e todas elas foram sanadas neste encontro”, afirmou o secretário.

Outra capacitação para tratar deste e de outros temas já ficou marcada para o próximo mês. Para mais informações, a Secretaria de Indústria e Comércio atende pelo 4674-7824.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz