Ferraz conquista bronze na bocha em São Sebastião

A equipe de bocha de Ferraz de Vasconcelos venceu Lorena e conquistou a medalha de bronze, na 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, da 2ª Região Esportiva do Estado, realizada em São Sebastião, no Litoral Norte, entre os dias 9 e 13 de agosto. A competição reuniu 37 municípios onde 2,5 mil participantes disputaram 14 modalidades esportivas.

Ferraz de Vasconcelos foi representada por uma delegação formada por 23 pessoas, que competiram em cinco modalidades: malha, damas, dominó, xadrez e bocha. Nesta última, os ferrazenses conquistaram a medalha de bronze.

A competição aberta oficialmente na tarde do dia 9, pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin foi encerrada neste domingo (dia 13). Na oportunidade, prestigiaram a solenidade de abertura do evento esportivo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos, Bruna Chacon; o secretário municipal de Esportes Francisco Pereira de Brito; e o diretor de Comunicação Social, jornalista Miguel Leite.

A presidente Bruna Chacon, disse ter ficado satisfeita com os resultados das competições, e que Ferraz se destacou apesar da delegação pequena. “Estou muito feliz com o resultado, principalmente com a conquista do bronze na Bocha. Levamos uma delegação relativamente pequena por conta do momento difícil que o município passa, mas ano que vem nosso objetivo é levar mais atletas para as competições”, ressaltou Bruna.

Já o secretário de Esportes, Francisco Pereira de Brito, afirmou que a oportunidade trouxe lazer, esportividade e integração para a melhor idade em Ferraz, e ainda agradeceu o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, pelo apoio em levar os atletas para o JORI. “O prefeito Zé Biruta não tem medido esforços para levar representantes da cidades para competições. A parceria com o Fundo Social também nos deu força para que levássemos a delegação para os jogos. Quero parabenizar todos os participantes e dizer que ano que vem iremos, com certeza, competiremos em mais modalidades”, finalizou Brito.

TEXTO: Miguel Leite
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz