Estádio do Kelezão receberá novos refletores

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ferraz de Vasconcelos recebeu na manhã desta terça-feira (29 de agosto) a doação de 24 refletores de luz para campo. Os equipamentos serão instalados no Estádio Municipal Clemente Belarmino, o Kelezão, na Vila Olímpica, para o início do campeonato de futebol amador noturno do município, que terá início no próximo dia 31.

A doação faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas no espaço por meio da parceria entre a pasta e a comunidade da Vila Sofia. No local, também já foram realizadas pinturas, bem como a revitalização dos vestiários. A Secretaria disponibiliza parte do material, enquanto a comunidade se dispôs a contribuir com a outra e com a mão de obra. No ato de doação, quem representou a comunidade foram os ferrazenses Luiz Fernando Patrício e Vando Batista da Silva.

Além disso, a parceria também rendeu um projeto de economia de eletricidade nas instalações do Estádio, iniciativa que segundo o titular da pasta, Francisco Pereira de Brito, deve ser levada a outros equipamentos públicos esportivos. “Nós estávamos com um consumo muito alto de energia no Kelezão. Já aproveitamos a grande parceria que criamos com a comunidade para também resolver esse problema. O projeto de economia de energia tem sido implantado e tenho certeza que dará resultados”, afirmou Brito.

Ainda segundo o secretário, essa doação representa a credibilidade da Secretaria, bem como do governo do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, para com a comunidade. “Queria agradecer pela doação e dizer que ficamos feliz em ver que temos crédito com a população e que ela entende o trabalho que estamos desenvolvendo e valoriza isso. Estamos motivados em continuar melhorando e incentivando o esporte na cidade”, concluiu.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz