Atletas de alto nível levarão o nome de Ferraz para competições

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ferraz de Vasconcelos recebeu na manhã desta quinta-feira (31 de agosto) a visita de dois atletas do município que irão disputar campeonatos em breve. A pasta tem apoiado os competidores e incentivado a prática de esportes amadores e não tradicionais na cidade.

O lutador de Muay Thai, Hailas Andrade de Souza, é vencedor de várias competições da modalidade. Segundo secretário de Esportes, Francisco Pereira de Brito, Hailas foi classificado para o mundial na Itália de 2018. O atleta já foi primeiro colocado em competições de níveis paulistas, nacionais e internacionais. Nesta quinta-feira, além de visitar a Secretaria de Esporte, o atleta conversou com o prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta e trouxe novidades.

“Em breve vou para a Colômbia para outra competição de alto nível e minha intenção é entrar no campeonato com a bandeira de Ferraz e trazer mais uma medalha para nossa cidade”, afirmou o lutador.

Quem também visitou a Secretaria e recebeu o incentivo do titular de Esportes, foi o fisiculturista Marcus Vinícius de Araújo Costa. Vencedor do esporte na categoria de até 100 quilos, o ferrazense já possui vários títulos e no próximo mês estará em Las Vegas, nos Estados Unidos, disputando o 1º Mister Olympia Amador de Fisiculturismo. “Agradeço o apoio da Secretaria de Esportes e dizer que a expectativa é que sejamos campeões”, disse o fisiculturista.

De acordo com secretário de Esportes, é fundamental que o município saia da esfera dos esportes tradicionais e incentive outras práticas. “Estamos sempre buscando novas parcerias, o que mostra o compromisso do nosso governo com o apoio e incentivo ao esporte, pois este é o nosso dever. Dessa forma também trazemos visibilidade não só para nossa cidade, mas também para os próprios atletas”, afirmou Brito.

O prefeito Zé Biruta ressaltou a alegria de ter atletas ferrazenses em competições tão importantes, pois mostra que a cidade tem potencial. “Temos sorte de ter esses atletas competindo por nós e é uma honra que eles levem o nome de Ferraz. Quero desejar boa sorte a cada um e dizer que a cidade também torce muito por vocês”, destacou o chefe do Executivo.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz