Alunos de Ferraz gravam clipes em projeto de música

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Professora Nurimar Martins Hiar, no Jardim Itajuíbe, promoveram na manhã desta quarta-feira (30 de agosto) o lançamento da gravação do projeto “A música e a aprendizagem, uma vivência harmoniosa”. Foram três videoclipes filmados em um estúdio parceiro profissional, onde no vídeo, as crianças tocam flauta doce e cantam músicas já conhecidas.

O projeto teve início na escola há alguns anos e tem à frente o professor de Artes, Jaciel José da Silva. Segundo ele, o objetivo é mostrar novos horizontes aos estudantes, e isso pode ser feito por meio da música. Outro benefício do projeto, ainda de acordo com o professor, é que a música ajuda na matemática, física, entre outras matérias, se tornando uma atividade interdisciplinar.

Foram 15 alunos envolvidos, um mês de gravações e três músicas, sendo “Imagine”, do cantor John Lennon, uma “Catira dos Passarinhos” e uma “Ciranda de Canone”, música vinda do nordeste do País. Além dos alunos que participaram das gravações, todos os alunos do 4º e 5º ano da unidade escolar agora sabem tocar flauta doce, por isso a intenção da equipe da Nurimar é aumentar o número de alunos participantes daqui para frente.

Para prestigiar o lançamento, a titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, esteve presente e falou da satisfação de ter um projeto deste tipo na cidade. “A Emeif Nurimar é uma das unidades que mais desenvolve projetos com os alunos, e a participação da comunidade é muito grande. Nossas crianças devem ter sim aulas diferenciadas, dinâmicas e que enriqueçam seu vocabulário. É uma alegria imensa ver a dedicação do professor, dos alunos e de toda equipe escolar, melhorando cada vez mais a qualidade de ensino do município”, afirmou Valéria.

As músicas serão postadas no canal do professor Jaciel Silva no YouTube. O primeiro vídeo pode ser encontrado por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=Xrea2m3qrg8, e as outras músicas serão postadas nas próximas semanas.

Na ocasião, também estavam presentes a supervisora da Secretaria de Educação, Paula Trevisoni, o técnico, Fábio Sales, o coordenador técnico de projetos da pasta e presidente do Conselho Municipal de Educação, Reginaldo da Silva Oliveira, além da diretora da unidade, Fabiola Souza Guedes Lisboa.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz