Ferraz intensifica treino para enfrentar Poá no Marcílio Guerra

A equipe sub-17 de basquete da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SMJEL), de Ferraz de Vasconcelos iniciou na tarde de terça-feira (dia 12 de setembro), os treinos para enfrentar o time poaense, na manhã do próximo sábado (16), em partida válida pela 3ª rodada, da fase sub-regional da 7ª Copa Estadual de Basquete Sub-17, que será realizada no ginásio Marcílio Guerra, no centro da cidade.

O time ferrazense estreou na competição vencendo Biritiba Mirim, por 74 a 17, em jogo disputado no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, no dia 26 de agosto. A equipe adversária, também vem de uma vitória em cima dos biritibanos, pelo placar de 68 a 49. “Só a vitória interessa para nós, pois apenas o campeão do grupo passa para a próxima etapa da competição”, destaca o técnico Milton Júnior.

Para chegar ao título a equipe, que é formada por jogadores das escolinhas de basquete da cidade, terá de passar por mais duas etapas regionais, que incluem times das regiões Oeste, do ABC e Guarulhos, na Grande São Paulo.
Os atletas treinaram intensamente vários fundamentos da modalidade e táticas de ataque e jogadas de arremesso. “Temos de estar bem preparados para esse jogo. Tenho recomendado aos meninos que a concentração na partida é importante para se obter o resultado positivo no sábado e avançar à próxima fase do campeonato”, ressalta o técnico.

Elenco

O time ferrazense é formado pelos atletas André Luís, Emerson, Everton, Fábio, Felipe, Gustavo, Igor, Mailson, Mateus Oliveira, Mateus Nascimento, Pablo, Vitor Gabriel e Vitor Neves. Massagista: Danilo Cavalcante. Técnico: Milton Júnior. A partida está marcada para as 9 horas, no ginásio municipal Marcílio Guerra, localizado na Rua Jacomo Zanchetta, número 77, Centro.

TEXTO: Miguel Leite
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz