Ferraz promove roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

Ferraz promove roda de conversa sobre prevenção ao suicídio

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos promoveu na manhã da última sexta-feira (15 de setembro) a “1ª Roda de Conversa sobre Prevenção ao Suicídio: Acolher é a Melhor Solução”. O evento foi uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, mês dedicado a conscientização e prevenção ao suicídio.

Na oportunidade, 113 pessoas estiveram presentes, entre agentes comunitários da Saúde e usuários dos serviços da Saúde Mental ferrazense. O foco foi fortalecer os servidores da Saúde para o atendimento de casos de ideia ou tentativa de suicídio e ainda trocar experiências sobre situações vividas em relação ao tema junto aos frequentadores dos serviços. Para o encerramento do encontro, o coral do Ambulatório de Saúde Mental de Ferraz fez uma apresentação.

De acordo com a coordenadora da Saúde Mental de Ferraz, Gabriela Kulcsar, é fundamental que encontros como este sejam promovidos para que não haja falta de informação entre a população. “O objetivo é alertar as pessoas a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo, além das suas formas de prevenção. É um assunto que precisamos discutir”, destacou.

Ferraz conta com três pontos de atendimento especializado em Saúde Mental: o Ambulatório de Saúde Mental (Rua Guarani, 581 – Vila Santo Antônio), o Centro de Atenção Psicossocial II, o Caps II (Rua Nove de Julho, 439 – Centro), e o Centro de Atenção Psicossocial em Álcool, Tabaco e Outras Drogas, o Caps AD (Rua Lutécia, 80 – Jardim Dayse).

TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: Divulgação