Emef de Ferraz realiza “1ª Semana Literária”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Primorosa Jorge do Nascimento, deu início nesta terça-feira (19 de setembro) a “1ª Semana Literária” da unidade. Com a presença da secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, o evento ocorreu no auditório da escola, na Vila dos Americanos, e contou com apresentações culturais dos alunos.

Para abrir a Semana, o diretor da Emef, Ewerton Cardoso, destacou o trabalho das crianças nos ensaios e agradeceu a equipe da escola pela organização do evento. “Diariamente nós vínhamos orientando as crianças e dando apoio para que as apresentações acontecessem nessa semana. Quero parabenizar cada um e dizer que estamos felizes e orgulhosos por essa iniciativa”, ressaltou Cardoso.

Em seu discurso, a titular da Educação ferrazense, Valéria Kovac, além de falar sobre a satisfação de prestigiar a abertura da Semana Literária, também explicou um pouco sobre o trabalho que está sendo desenvolvido com os gestores da unidade escolar. “Estamos sempre oferecendo capacitações para a equipe das nossas escolas, inclusive do Primorosa, para que os nosso alunos recebam o melhor, sempre avançando na qualidade do aprendizado e educação como um todo. Estou muito orgulhosa de ver esse evento acontecendo e quero dizer que se os alunos continuarem se dedicando, o sucesso virá logo na vida de cada um”, disse.

No que tange as apresentações, os estudantes recitaram poesias, interpretaram livros, ministraram peças de teatro e apresentaram danças e músicas. Objetos e histórias adquiridos por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) também foram utilizados nas atividades.

Também estavam presentes na ocasião, a equipe da Secretaria de Educação de Ferraz, bem como funcionários e professores da Primorosa Jorge.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz