Ferraz realiza ação alusiva ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

Para lembrar o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, datado oficialmente em 21 de setembro, o Fundo Social de Solenidade de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira (20 de setembro), um piquenique com aproximadamente 50 alunos da Escola Municipal de Educação Especial (Emee) Monteiro Lobato. O prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, também esteve presente prestigiando a iniciativa.

O evento contou com a apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) aos estudantes, e também com apresentações dos próprios alunos, além de teatro de palhaços, música e touro mecânico, que divertiu os discentes durante toda a tarde.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Ferraz, Bruna Chacon, filha do prefeito Zé Biruta, este evento foi um projeto piloto para que no próximo ano seja melhor. “Queremos trazer mais crianças e oferecer ainda mais atividades no ano que vem. Estou muito satisfeita com essa ação, que mostra a importância da inclusão na sociedade”, destacou a presidente do Fundo.

A titular da Educação ferrazense, Valéria Eloy da Silva Kovac, também falou da alegria que é promover comemorações desse tipo e que ainda possuem um significado muito maior. “Promovemos várias ações na Monteiro Lobato, mas esta é a primeira vez neste ano que eles saem da unidade escolar. Queríamos proporcionar um dia diferente a eles, ao ar livre, oferecendo divertimento, alegria e interação. Quero aqui ainda agradecer a todos os participantes, sejam pais, professores, equipe da Educação e do Fundo, bem como a Bruna Chacon, e o prefeito que nos deu a oportunidade de realizar essa atividade”, concluiu Valéria.

Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

Instituído em 14 de julho de 2005, o dia 21 de setembro comemora o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Neste ano, a data coincide com o Dia da Árvore e fica próxima a data de início da Primavera 2017 (22 de setembro). Sabendo disso, a presidente do Fundo de Ferraz, Bruna Chacon, explicou que os dias próximos também foi um dos motivos para promover o piquenique com as alunos da Emee Monteiro Lobato.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz