Ferraz oferece capacitação para feirantes

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos promoverá no próximo dia 23 a segunda etapa de uma série de capacitações que estão sendo oferecidas aos feirantes da cidade, em parceria com o Serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As primeiras formações são direcionadas aos trabalhadores da feira da Avenida Governador Jânio Quadros e irão até dezembro.

Após a conclusão dessa turma, os trabalhadores das outras feiras da cidade serão convocados para as capacitações, visto que o certificado emitido no final delas será obrigatório para a próxima renovação de alvará de cada um.

São três formações gratuitas, ministradas por profissionais do Sebrae, com os temas: Inove Para Ganhar Mais, Fluxo de Caixa e Técnicas de Exposição de Produtos. As oficinas estão sendo realizadas no anfiteatro do Paço Municipal, na Vila Romanópolis.

De acordo com o diretor de Agricultura e Abastecimento de Ferraz, Vagner Vallet, esta ação não tem custo nenhum para a Prefeitura e ainda visa uma maneira saudável de ajudar os feirantes do município. “Eles já trabalham na área e são capacitados. Nossa intenção é trazer formações que agreguem ao dia a dia de cada um, para que o trabalho torne-se mais prático, renda mais e que o ferrazense possa aproveitar da melhora nas feiras da cidade”, afirmou Vallet.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz