Ato Cívico na Prefeitura marca início das comemorações de aniversário de Ferraz

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos recebeu na manhã desta terça-feira (10 de outubro) apresentações culturais e homenagens que fizeram parte do ato cívico alusivo ao 64º aniversário de emancipação político administrativa da cidade. Em frente ao gabinete do chefe do Executivo, na Vila Romanópolis, convidados e autoridades hastearam as bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Ferraz e discursaram sobre a data.

A solenidade, que foi conduzida pelo Departamento de Cerimonial da Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM), contou com a apresentação da orquestra “Jesus e Maria”, do Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida, que inclusive executou o hino nacional e da cidade, e com a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Professora Nurimar Martins Hiar.

Em seguida, o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, falou um pouco sobre a situação financeira da cidade e explicou o porquê das comemorações apenas simbólicas. “Nós queremos fazer festa, shows, mas faremos quando as contas estiverem pagas. Apesar disso, estou muito feliz, pois não deixamos passar em branco”, afirmou o chefe do Executivo.

A secretária municipal de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, explanou um pouco sobre a história da cidade, ressaltando a característica da uva fina, e o sentimento expressado pela data. “Estamos hoje aqui fazendo história, deixando legado. Ser ferrazense é esperar e escrever sempre uma nova e melhor história”, disse a titular.

Na ocasião, também estavam presentes os secretários municipais Silvana Francinete Silva (Fazenda), Pedro Elias Bou Assi (Desenvolvimento Econômico e Agropecuário), Décio Martins Dias (Administração), Antônio Carlos Ferreira (Obras Públicas), Antônio Carlos Correia (Transporte e Mobilidade Urbana), Marco Aurélio Feitosa (Saúde) e Rodrigo de Freitas Siqueira (Promoção e Desenvolvimento Social), bem como os diretores de secretarias, Miguel Leite (Comunicação Social) e Elio Tonalezi (Cultura e Turismo), Fernando Felippe (chefe de Gabinete), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz, Cléverson Ramos, e o o comandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), Roberto Leandro da Cruz, além da equipe da Secretaria de Educação e demais funcionários e convidados da Prefeitura Municipal.

As comemorações continuam

Além das exposições e apresentações culturais realizadas ontem (9 de outubro), também em alusão ao aniversário da cidade, as atividade de comemoração continuam amanhã (11 de outubro). Às 10 horas, a municipalidade promoverá palestras e apresentações culturais na Emef Primorosa Jorge Nascimento, com a participação da Emef Myriam Penteado Rodrigues Alckmin. Às 14 horas, no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Centro, acontece a abertura da XIV Olímpiada Estudantil 2017, que terá o primeiro jogo acontecendo no dia 16 de outubro.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz