Justino vence o Lândia de virada no futebol de campo

Justino vence o Lândia de virada no futebol de campo

A equipe de futebol de campo da Escola Estadual Justino Marcondes Rangel venceu por 4 a 1, nesta segunda-feira (dia 16 de outubro) a Escola Estadual Lândia Santos Batista. A partida disputada no Estádio Municipal Clemente Belarmino, o Kelezão, foi válida pela 1ª rodada da Categoria “B” da modalidade, da 14ª Olimpíada Estudantil. A competição faz parte da programação de aniversário de 64 anos de Ferraz de Vasconcelos.

Na etapa inicial do jogo o time do Lândia apresentou melhor entrosamento em campo e aos 7 minutos conseguiu abrir o placar no Kelezão. Dez minutos depois o Justino teve a oportunidade de empatar a partida por meio de um pênalti assinalado pela arbitragem, mas o goleiro do Lândia defendeu a cobrança do Justino.

O segundo tempo foi completamente diferente para o Justino, que voltou mais focado em reverter o resultado negativo. Logo aos 6 minutos o atacante Wesley recebeu falta na entrada da área e ao fazer a cobrança empatou o placar. Em menos de um minuto depois, Wesley recebeu passe pela direita, driblou dois zagueiros e chutou forte no canto direito sem chances para o goleiro do Lândia e virou o resultado (2 a 1).

Na frente do placar e jogando com mais tranquilidade, a equipe do Justino se acertou em campo e não demorou muito para que Wesley novamente ficasse livre na área e marcasse o seu terceiro gol ampliando o placar em 3 a 1. O time Justino ainda não estava satisfeito com o resultado e faltando dois minutos para encerrar a partida, a zaga do Lândia falhou e deixou Denilson livre na grande área, que não perdeu a oportunidade de fechar a goleada em 4 a 1.

A equipe do Justino volta a campo nesta quarta-feira (18), onde enfrentará o Dourado II que empatou em 2 a 2 com o Carlindo Reis. Fechando a 1ª rodada pela Categoria “A”, o Instituto Educacional Andrade (IEA) ficou no empate em 0 a 0 frente ao Maria Inês Batista Camilo Rangel.

TEXTO: Miguel Leite
FOTOS: Miguel Leite / Secom Ferraz