Raduan bate o Carlindo por 2 sets a 1 no Marcílio Guerra

Os times masculinos da Categoria “B” da 14ª Olimpíada Estudantil deste ano, das escolas estaduais José Eduardo Vieira Raduan e Carlindo Reis marcaram a 1ª rodada da competição como a mais emocionante e disputada da modalidade, entretanto, o Raduan conseguiu superar o adversário e venceu por 2 sets a 1 (no tiebreak), com parciais de 25×15, 27×29 e 15×10, em 50 minutos de partida, realizada no ginásio municipal Marcílio Guerra.

As equipes entraram em quadra por volta das 17 horas de segunda-feira (dia 16 de outubro) e os alunos atletas do Raduan se mostraram melhores tecnicamente e abriram cinco pontos de vantagem frente ao Carlindo Reis, que errava muito na recepção e nos saques o que fez com que o Raduan fechasse o set inicial em 25 a 15.

Quando tudo indicava uma vitória tranquila para o Raduan, os jogadores do Carlindo Reis reagiram e igualaram a pontuação em 20 a 20 e impediram o Raduan de sacramentar a vitória. A disputa ficou mais acirrada ainda e ocorreu uma sequência de adiamentos do fechamento da pontuação que passou dos 25 e só encerrou na marca dos 29 para o Carlindo Reis contra 27 do Raduan.

No tiebreak, o Raduan voltou a ser superior nas jogadas e alcançou 8 pontos com facilidade. Depois da alteração de lado em quadra o Carlindo ameaçou reação, mas novamente o Raduan foi melhor e conseguiu fechar o set decisivo em 15 a 10, vencendo a partida por 2 sets a 1.

A 1ª rodada teve também os confrontos entre Escola Estadual (EE) Tácito Zancheta 2×0 Instituto Educacional Luterano (IEL), Categoria “A”; e Luterano 0x2 Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Abílio Secundino Leite, Categoria Professores.

TEXTO: Miguel Leite
FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz