Projeto Futuro Brilhante revela atletas para grandes competições

Projeto Futuro Brilhante revela  atletas para grandes competições

A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Ferraz de Vasconcelos, por meio da parceria no Projeto Futuro Brilhante, está apoiando quatro atletas da cidade que irão, em breve, participar de grandes competições esportivas no Brasil e no exterior. A iniciativa tem atendido a comunidade, revelado grandes talentos e ainda incentivado a prática esportiva.

Larissa Lorrane, de 14 anos, é moradora do Parque Dourado e é jogadora de futebol feminino, zagueira e ex-aluna do Projeto. Larissa joga hoje no Centro Olímpico São Paulo. Já Vitória Ferreira, de 15 anos, é volante e também ex-aluna do Futuro Brilhante. A atleta será uma das protagonistas no Campeonato Sul-americano sub 17, pela Seleção Brasileira.

Os atletas Bruno de Souza e Marcos Ancelmo Santos Junior, ambos com 18 anos, foram selecionados para jogar na China em breve, pelo Clube Blia Nanhua, como zagueiro e atacante respectivamente. Moradores do Jardim Deise, os ferrazenses também são ex-alunos do Projeto.

Com o objetivo de oferecer aulas na escolinha de futebol de campo, masculino e feminino, o Projeto Futuro Brilhante ocorre todos os sábados, das 8 ao meio dia, e está aberto para quem tiver interesse em aprender a modalidade e praticar exercícios, visando principalmente, meninas de 14 a 17 anos. As aulas acontecem no conhecido como Campo do Raspadão, localizado na Avenida José do Patrocínio, 208-420, no Jardim Castelo Branco.

Sobre o Projeto, o secretário de Esporte de Ferraz, Francisco Pereira de Brito, parabeniza tanto os atletas, como a equipe que está à frente da escolinha. “Em nome do prefeito Zé Biruta (José Carlos Fernandes Chacon) quero parabenizar os atletas e desejar muito sucesso nesse novo caminho que eles estão trilhando. Desejo também que este Projeto se torne cada vez maior em Ferraz, pois estamos vendo os frutos que ele tem nos dado, além de incentivar a prática esportiva, promovendo a saúde”, afirmou Brito.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz