Ferraz recebe audiência do PDUI

Ferraz de Vasconcelos foi sede de mais uma audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) nesta terça-feira (24 de outubro). Na Câmara Municipal, no Centro, foram debatidos vários pontos do projeto e ainda incluído sugestões dos munícipes e vereadores presentes.

Várias propostas foram apresentadas, dentre elas, uma ciclovia que ligaria Ferraz a Mogi as Cruzes, o alargamento de vias no limite entre Ferraz e Guainazes que daria acesso a alça do rodoanel, e o prolongamento da Rua Godofredo Ozório Novaes até Mogi. As ideias foram colocadas pelos vereadores e discutidas pelos representantes da sociedade civil.

O PDUI visa traçar diretrizes que vão orientar o desenvolvimento urbano da região metropolitana e da aglomeração urbana, por meio do compartilhamento de responsabilidade, do planejamento e da execução das funções públicas de interesse comum, estabelecendo diretrizes, projetos e ações para os 39 municípios que estão envolvidos no planejamento, objetivando também reduzir a desigualdade social e melhorar as condições de vida da população.

Na ocasião, foram apresentados os conteúdos do Plano, que estão estruturados em um Caderno de Propostas, contemplando as proposições de macrozoneamento, ações, projetos e programas. Até o dia 11 de novembro, todas as cidades do Alto Tietê promoverão a audiência, visto que o PDUI de cada uma deve ser finalizado até janeiro de 2018.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, a audiência foi produtiva. “Tivemos propostas muito boas e que são de interesse comum, pois acabam atendendo todas as cidades da região. Agora nossa esperança é que a última palavra, que é a do governador, nos seja favorável”, conclui o titular.

Ferraz de Vasconcelos, além de participar ativamente do Plano, já esteve presente em uma audiência pública que ocorreu no ano passado, também na Câmara Municipal.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz