Seis creches são confirmadas para Ferraz em 2018

Seis creches são confirmadas para Ferraz em 2018

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos confirmou a chegada de mais seis creches na cidade para o ano que vem. A notícia foi divulgada pela titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, depois da assinatura do primeiro convênio de uma dessas creches na última quinta-feira (26 de outubro).

Cada creche atenderá aproximadamente 80 crianças dos bairros Jardim Helena, Jardim Luiz Mauro, Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, Tanquinho, Parque Atlântida e Jardim do Papai. As unidades estão vindo por meio de um convênio com a Fundação de Desenvolvimento da Educação (FDE), onde o município indica o local para a unidade ser instalada, e se a área atender os requisitos, como por exemplo, a metragem necessária, a Fundação vem com a construção da creche.

A cidade já tinha este convênio firmado desde 2015, mas não tinha ainda obtido sucesso por falta da topografia dos terrenos. Por meio de uma determinação do prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, para esta área que será instalada a primeira creche da lista, a Secretaria de Obras Públicas de Ferraz foi quem realizou a descrição e delineação exata do terreno.

Sendo assim, uma creche já está liberada para que os serviços comecem, outras três seguiram a mesma linha e serão construídas pelo mesmo convênio. As outras duas são de outro convênio e já estão sendo terminadas. De acordo com a secretária da Educação, Valéria Kovac, as seis unidades já estarão atendendo o município em 2018.

“Esse convênio que assinamos vem para construir uma creche padrão, que atende as necessidades do bebê. Os pais precisam da nossa ajuda na primeira infância, e por isso queremos atender nossos alunos da melhor forma possível, tanto no ensino como na parte física. Estamos muito felizes com essa conquista, mas ainda buscaremos a construção de outras creches por meio do governo federal”, afirmou.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Secom Ferraz