Educação de Ferraz compra brinquedos e insumos para ensino infantil

Educação de Ferraz compra brinquedos e insumos para ensino infantil

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos realizou uma compra de brinquedos e outros insumos para todas as creches da cidade. Com uma verba de R$ 1,046 milhão, vinda do governo Federal por meio do Programa Brasil Carinhoso, a pasta procurou atender necessidades pontuais das unidades escolares, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento na primeira infância.

A quantia, que vem para a cidade uma vez por ano, deve ser aplicada exclusivamente na educação infantil, por isso a Educação conversou com cada Centro de Educação Infantil (CEI) para saber do que precisavam. As maiores dificuldades eram em relação a parquinhos para as crianças. Com essa necessidade sanada, também foram comprados insumos de higiene, cama, banho, colchões, entre outros.

De acordo com a titular da pasta, Valéria Eloy da Silva Kovac, essa verba visa a adequação das creches da melhor maneira possível para o atendimento do bebê. “Estamos muito felizes com a alegria das crianças, pois ela é nítida quando eles veem os brinquedos. Acreditamos que o aluno nessa idade precisa brincar, porque quando ele interage com si mesmo e com os coleguinhas, ele aprende a respeitar, se colocar no lugar do outro e fazer parte de algo maior”, finalizou.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz