Preso após invadir obra da Câmara para furtar objetos

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prenderam, no início desta semana, um carpinteiro de 31 anos acusado de furtar objetos da obra de construção da nova sede da Câmara Municipal da cidade localizada na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis. Depois de receber voz de prisão o acusado foi conduzido ao Plantão Policia da Delegacia Central, onde foi autuado em flagrante e recolhido ao xadrez.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência registrado no DP Central, o carpinteiro que teria confessado ser usuário de drogas invadiu o local à procura de materiais que pudesse comercializar posteriormente, para adquirir entorpecentes. A movimentação do desconhecido no interior da obra chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local que chamaram a GCM.

Quando os GCMs chegaram no local flagraram o acusado carregando um saco contendo produtos pertencentes à obra de construção do Legislativo. Após ser flagrado pelos agentes da GCM o carpinteiro não ofereceu resistência à prisão e admitiu a prática criminosa. Apesar de a ocorrência ter sido registrada no dia 4, o fato foi divulgado na tarde desta terça-feira (7).

O caso foi registrado no Plantão Policial do Distrito Central pelo delegado André Bastos Tostes.

TEXTO: Miguel Leite

FOTOS: GCM Ferraz