Prefeitura de Ferraz não funcionará nesta 2ª

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não funcionará nesta segunda-feira (20 de novembro), devido ao feriado de Dia da Consciência Negra. As atividades serão retomadas no dia 21 de novembro (terça-feira), a partir das 8 horas. Na cidade a lei municipal 3.184, de 3 de outubro de 2013, oficializa a data, que é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Os munícipes que possuem pendências nos departamentos municipais devem ficar atentos. As repartições públicas, por exemplo, paralisarão as atividades. Serviços essenciais como coleta de lixo, varrição de rua, velório e cemitérios, plantões e serviços de ambulância funcionarão normalmente.

Prefeitura, Câmara, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Procon, Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia) e cartório, por exemplo, não vão funcionar na segunda, 20 de novembro.

A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará à disposição dos munícipes normalmente pelo número 153. Já a Defesa Civil estará de plantão, mas não poderá ser acionada pela população. Em casos de emergência, o morador pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192), que tomarão as providências de competência dos órgãos e solicitarão o serviço da Defesa Civil.

O Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” e o 1º Distrito Policial (Delegacia da Vila Margarida) funcionarão em esquema de plantão para solucionar possíveis ocorrências.
O Velório Municipal, localizado no Cambiri, não fechará, funcionando 24 horas. Os cemitérios ferrazenses funcionarão normalmente entre 8 e 17 horas.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz