Operação contra roubo de cargas é realizada em Ferraz

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos realizou em parceria com a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (23 de novembro), uma operação com o objetivo de combater o roubo de cargas na cidade. Foram 505 pessoas revistadas, 148 carros de carga vistoriados, destes, 45 condutores autuados, 13 veículos e 3 caminhões removidos, além da apreensão de drogas e aplicação de multas.

A megaoperação chamada “Força Metropolitana”, contou com a participação dos militares do 32º e 35º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), com a GCM de Ferraz, e outros órgãos como a Força Tática e a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), e aconteceu em outras cidade do Alto Tietê de forma simultânea.

De acordo com o comandante da Guarda ferrazense, Cléverson Ramos, essas operações são muito importantes para o município, pois há muitas empresas na cidade e um grande trânsito de cargas. “Principalmente com a chegada do final do ano, o roubo de cargas aumenta gradativamente, mas estamos preparados de forma integrada com a Polícia Militar para intensificar operações que combatem essa e outras modalidades de crime no município, trazendo segurança aos donos de empresas da cidade e aos demais munícipes”, afirma.

O titular de Governo de Ferraz, Claudinei Valdemar Galo, ressalta a oportunidades que essa operação deu para que a criminalidade na cidade fosse combatida. “Nosso trabalho é constante, mas essas operações nos ajudam muito. A parceria com a Polícia Militar sempre nos traz excelentes resultados e a ação foi muito válida”, conclui Galo.

FOTOS: GCM Ferraz