Prefeitura conserta veículo que transporta urna funerária

Prefeitura conserta veículo  que transporta urna funerária

A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) de Ferraz de Vasconcelos realizou a manutenção do veículo adaptado (carrinho) que faz o transporte de urna funerária (caixão) no Cemitério Municipal Parque do Cambiri. O equipamento, que estava parado havia dois anos, voltou a funcionar nesta segunda-feira (27 de novembro).

Segundo a pasta responsável, o carrinho possuía problemas no módulo e as baterias não eram originais. Sendo assim, houve os reparos necessários e as baterias foram substituídas por novas. O serviço completo ficou em torno de R$ 6 mil.

O diretor de Serviços Urbanos, João Paulo Rodrigues Pereira, ressalta a importância da manutenção do equipamento no dia a dia. “Ficamos mais tranquilos agora. A família que perde um ente querido está muito frágil, e ainda era preciso levar o caixão até túmulo. Além disso, poupa os funcionários de um trabalho que pode ser feito de forma mais rápida e simples, trazendo menos estresse e mais praticidade para quem tanto precisa nessa hora”, afirmou Pereira.

Mutirões

A Secretaria de Serviços Urbanos também tem realizado mutirões de limpeza em vários bairros do município. São 35 funcionários, três caminhões e uma máquina trabalhando cada semana em um local da cidade. Foram mapeadas 18 regiões abrangendo todo o município. As áreas receberão capinação varrição, pintura das vias, retirada de materiais, entulhos e cata treco.

A pasta já está realizando o trabalho na quinta área demarcada e vale ressaltar que apenas na Vila Santa Margarida, serão recolhidas aproximadamente nove toneladas de lixo.

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz