Ação percorre todos os bairros de Ferraz com limpeza e revitalização

Ação percorre todos os bairros de  Ferraz com limpeza e revitalização

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos está realizando uma série de revitalizações no município. A ação consiste em mutirões de limpezas que irão se estender por 18 áreas, identificadas pela pasta, e que irão cobrir toda a cidade. Nesta semana, os trabalhos estão sendo desenvolvidos nos limites entre Ferraz com São Paulo (Guaianazes) e Poá.

São 35 servidores participantes da iniciativa, que executam atividades de capinação, varrição, pintura das vias, retirada de materiais, entulhos, cata treco, roçagem das praças, entre outros serviços. Além disso, há uma máquina e um caminhão que estão ajudando na limpeza. O cronograma foi elaborado de forma que todos os bairros de Ferraz serão atendidos gradativamente.

Na próxima semana, a Secretaria estará com uma equipe trabalhando na Vila Maria Rosa, Jardim São Judas e Vila Andeyara, e outra equipe na Vila dos Americanos, Jardim Leila e Jardim Aglaé, de maneira simultânea. A intenção, é que os serviços sejam realizados cada semana em uma área. A ação já passou por aproximadamente dez regiões da cidade.

Segundo o diretor de Serviços Urbanos, João Paulo Rodrigues Pereira, um diferencial dessa iniciativa são os serviços que estão sendo feitos na Avenida XV de Novembro, no Centro. “Estamos fazendo a manutenção dos parapeitos, pintura e a revitalização de postos de iluminação antigos. Na semana que vem, isso já dará outra cara para o Centro da cidade”, afirmou Pereira.

O secretário de Governo, Claudinei Valdemar Galo, ressalta a importância da colaboração da população diante desse trabalho. “Algumas áreas pelas quais já passamos e realizamos os serviços, já estão sujas de novo, por isso precisamos que os moradores nos ajudem, para mantermos uma cidade limpa e organizada”, conclui Galo.

FOTOS: Secom Ferraz