Fundo Social realiza cantata de Natal e Papai Noel entrega presentes em Ferraz

Fundo Social realiza cantata de Natal  e Papai Noel entrega presentes em Ferraz

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos realizou nesta terça-feira (5 de dezembro) uma cantata de natal que reuniu aproximadamente 400 pessoas. O evento ocorreu na sede do próprio Fundo, na Vila Romanópolis, e contou com a visita do Papai Noel, que entregou presentes para os alunos da rede municipal de ensino que estavam presentes.

O evento, guiado pelo Departamento de Cerimonial da Secretaria Municipal de Comunicação Social, também abriu espaço para a apresentação musical dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Professora Nurimar Martins Hiar, que receberam os presentes direto da mão do Papai Noel.

Em seu pronunciamento, o prefeito de Ferraz, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, falou um pouco sobre essa época do ano e qual o sentimento que o Natal nos traz. “Eu gostaria que o Natal fosse comemorado todos os dias do ano, pois é um momento especial, em que as pessoas deixam todos os problemas de lado e passam a ser mais sensíveis e humanas uns com os outros. Assim, também deveria ser com o Dia das Mães e Dos Pais, por exemplo”, lembrou o prefeito.

A presidente do Fundo Social e filha do prefeito, Bruna Chacon, afirmou estar satisfeita com a ação e falou da alegria que o momento proporcionou. “A apresentação das crianças foi linda, e estou muito feliz por termos conseguido os presentes e decoração sem nenhum custo para o município, apenas por meio de parcerias. A alegria ficou nítida no rosto de cada um que estava presente”, afirmou Bruna.

Na ocasião, também estavam presentes os secretários municipais Rodrigo de Freitas Siqueira (Promoção e Desenvolvimento Social), Valéria Eloy da Silva Kovac (Educação), Pedro Elias Bou Assi (Desenvolvimento Econômico e Agropecuário), Antônio Carlos Correa (Transporte e Mobilidade Urbana), Francisco Pereira de Brito (Juventude, Esporte e Lazer), Claudinei Valdemar Galo (Governo), os diretores Élio Tonalezzi (Cultura e Turismo) e Miguel Leite (Comunicação Social), o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cléverson Ramos, e o chefe de gabinete da Prefeitura, Fernando Felippe.

Programação de Natal

A sede do Fundo Social de Ferraz (Rua Santa Catarina, 206 – Vila Romanópolis) estará aberto até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, para quem quiser tirar foto com o Papai Noel, conferir a decoração de natal e ainda ganhar doces. Duas distribuições de presentes também estão previstas no cronograma do órgão, sendo uma dia 11 de dezembro para os alunos da Escola Municipal de Ensino Especial (Emee) Monteiro Lobato, e outra no dia 15 para 150 crianças do bairro Jardim Luiz Mauro.

Além disso, a Secretaria de Educação também está com programação de Natal. As atividades começaram também nesta terça-feira, no Paço Municipal, e irão até o dia 13 de dezembro. São apresentações musicais e teatrais que os alunos de várias escolas do município realizarão no Fundo Social e na Prefeitura.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz