Ferraz inicia renovação de alvará de transporte escolar para 2018

Ferraz inicia renovação de alvará  de transporte escolar para 2018

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos receberá a documentação para a renovação de alvarás de vans escolares até o dia 21 de dezembro. O munícipe deve seguir o procedimento necessário e apresentar todos os documentos pertinentes na hora de solicitar a renovação. As vistorias nos veículos serão iniciadas no próximo mês.

O primeiro passo é levar os documentos até setor de Protocolo da Prefeitura de Ferraz, na Vila Romanópolis, para que um processo administrativo seja aberto. Este processo segue para a pasta, onde todas as informações serão checadas. A vistoria prática será realizada nos dia 8, 15, 22 e 29 de janeiro, das 9 ao meio dia, e das 13 às 16 horas, no Departamento Municipal de Trânsito, no Centro.

A expectativa da pasta é que 103 alvarás sejam renovados no município. Vale ressaltar que, os permissionários que não cumprirem os prazos ou solicitações por parte da Secretaria, estão sujeitos as penalidades previstas em lei.

O titular do Transporte ferrazense, Antônio Carlos Alves Correia, destaca a importância desse trabalho e também da participação de quem usa o serviço. “Nosso objetivo é inibir o transporte irregular e evitar fraudes nos veículos escolares, além de dar mais segurança para os alunos do município. Aos pais, recomendamos que observem se o veículo que transporta seus filhos está devidamente identificado com o selo de vistoria do ano em questão, podendo exigir do motorista sua identificação, que é uma carteirinha fornecida pela Secretaria, e o alvará, ambos de porte obrigatório”, conclui Correia.

A Prefeitura de Ferraz está localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, e o munícipe pode se dirigir ao Protocolo de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. E o Departamento de Trânsito de Ferraz fica na Rua Carlos Gomes, 125, no Centro. Para mais informações, o ferrazense podem entrar em contato com a Secretaria de Transporte pelo 4674-4000.

FOTOS: Secom Ferraz