BOM completa 100 edições e economiza R$ 900 mil da Prefeitura de Ferraz

BOM completa 100 edições e economiza  R$ 900 mil da Prefeitura de Ferraz

O Boletim Oficial do Município (BOM) completa nesta segunda-feira (11 de dezembro), 100 edições na versão eletrônica disponível no portal da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos. A publicação semanal, às segundas-feiras, com conteúdo jornalístico institucional e atos oficiais fez a administração municipal economizar aproximadamente R$ 900 mil no período de março a novembro de 2017. A iniciativa é pioneira em dez cidades do Alto Tietê.

No início do ano o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (Zé Biruta), se reuniu com os secretários, diretores e coordenadores das secretarias municipais e determinou que fosse implantada uma política de economia geral em todos os setores.

Com relação a Secretaria de Comunicação Social (Secom), que tem a atribuição de encaminhar os atos oficiais do governo, para a publicação na imprensa e essa prestação de serviço gerava um custo muito alto à Administração Municipal e com a entrada em circulação do BOM, a publicação provocou uma economia de recursos públicos da ordem de R$ 900 mil.

“A lei que criou o BOM já existia desde 2005, entretanto, faltava sancionar o decreto para regulamentar o jornal oficial do município, o que foi feito em fevereiro deste ano pelo prefeito Zé Biruta. A previsão de economia em abril era de economizar até R$ 750 mil, mas o valor superou as expectativas”, avalia o diretor da Secretaria de Comunicação Social, jornalista Miguel Leite.

De acordo com a Lei 2.645/2005, o BOM tem o objetivo de dar ampla divulgação dos atos oficiais, audiências públicas, comunicados, campanhas, programas, serviços, notícias e avisos em geral de interesse público.

Com o Decreto 5.894/2017, que atende ao artigo 2° da lei de criação do BOM, o Boletim também pode ter edição extra para divulgação de atos de caráter de urgência. Os ferrazenses podem ter acesso ao BOM pelo site da Prefeitura, disponível no link www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br.

FOTOS: Secom Ferraz