Editais da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por meio da Secretaria de Cultura abre chamamento público para repassar os recursos da Lei Aldir Blanc para os artistas e profissionais da cultura do município. O aporte financeiro é de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), conforme definido no plano de ação, o repasse é oriundos do Ministério do Turismo (Mtur) e será repassado aos artistas da cidade de Ferra de Vasconcelos por meio de editais de produção artística além de um edital para aquisição de bens para produções culturais.

A Lei Aldir Blanc é uma lei Emergencial da Cultura, que foi criada para beneficiar a classe Cultural Brasileira, em virtude da Pandemia.

Os artistas poderão enviar propostas nos segmentos de: Fotografia, Pintura, Desenho Livre e Caricatura, Street Art (grafitti, estêncil, cartazes, projeção de vídeos, contorcionismosacrobacias, malabarismos, mágicas, truques com cartasventriloquismodançasrecitais de poesia, apresentações teatrais e de música, estátuas vivas, palhaços, entre outros), Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais (shows musicais, dança, teatro, festas populares, manifestações culturais), Poesias e Contos, Audiovisuais, Artes Plásticas. Aquisição de Bens para Desenvolvimento de Projetos Culturais.

Cadastro Único para os editais:  Clique Aqui

Edital 5 – Premiação – Produção Cultural de Eventos Artísticos Virtuais em formato “Live”

Edital 7 – Premiação – Produção de Audiovisuais

Edital 9 – Aquisição de Bens para o Desenvolvimento de Projetos Culturais