Agentes de trânsito de Ferraz doam sangue em prol do Maio Amarelo

Agentes de trânsito de Ferraz doam sangue em prol do Maio Amarelo

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos continua com as ações do “Maio Amarelo”. Nesta terça-feira (18), foi a vez dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana conscientizarem a população por meio da doação de sangue. A iniciativa foi promovida no hemocentro de Suzano.

Participaram da doação dez servidores da pasta. O objetivo foi lembrar das tantas vítimas que o trânsito no Brasil faz todos os anos. Neste sentido, cabe destacar que segundo a Secretaria, 75% dos leitos de traumas em hospitais públicos estão ocupados com vítimas de trânsito.

Vale lembrar que o “Maio Amarelo” está ocorrendo na cidade durante todo o mês com ações educativas contra a imprudência ao volante. Por meio da campanha, a Prefeitura já promoveu a instalação de lombadas eletrônicas educativas, bem como orientações em blitz pela cidade. Sobre este último aspecto, mais uma mobilização ocorrerá nesta quinta-feira (20), na Rua Lourenço Paganucci.

O titular do Transporte ferrazense, Álvaro Costa, o Kaká, explicou de onde veio a ideia da doação de sangue. ” Dentro do ‘Maio Amarelo’, os próprios agentes buscaram por um lugar de destaque e esta ação mostrou exatamente isso. Foi uma ideia interna e que, com certeza, ajudará muitas pessoas”, afirmou Costa.

Doação no hemocentro

A doação de sangue é mais necessária do que nunca, visto que os estoques ficaram baixos por conta da pandemia, afinal as pessoas estiveram, e ainda estão em suas casas, prezando pelo isolamento social.

Agora, não só com a vacina contra a Covid-19, mas também com medidas de proteção, a doação de sangue segura já é possível. O hemocentro de Suzano, por exemplo, atende via agendamento. O cadastro pode ser realizado pelo telefone 4752-9999, que também é WhatsApp.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999/SP/Secom Ferraz.   

Foto: Jonathan Andrade/SecomFerraz