Alunos da rede municipal celebram Dia das Crianças com evento “Estação de Vivência”

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos realizou uma série de atividades recreativas e lúdicas no evento “Estação de Vivência”, que ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio, nesta sexta-feira (8). A ação foi gerenciada pelas secretarias de Educação, Cultura e Turismo e Saúde. A prefeita Priscila Gambale prestigiou a festividade.

Mais de 150 alunos do ensino fundamental participaram de oficinas de dança, leitura, música, pintura corporal, circo, contação de histórias e sessão de fotos durante o dia. A equipe da Saúde realizou atendimento odontológico e orientou os estudantes sobre a importância do cuidado bucal desde a infância. Além disso, o evento contou com a belíssima apresentação da Orquestra de Ferraz de Vasconcelos que executou o hino do município.

É importante destacar que o encontro respeitou todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 e as crianças usaram máscaras de proteção o tempo inteiro.

A titular da Educação, Adriane Alcantara, falou da felicidade em proporcionar esse momento de lazer para os alunos que estavam carentes de encontros como esse devido à pandemia.

“É uma alegria ver que aos poucos estão retomando nossa rotina escolar, sempre respeitando a saúde de cada pessoa. A ‘Estação de Vivência’ levou alegria, diversão e as atividades lúdicas são um instrumento indispensável no processo ensino-aprendizagem, pois desenvolve a criatividade e o conhecimento das crianças. Meu muito obrigada a prefeita Priscila Gambale, e a secretária Rose Crossi que abraçaram esse projeto com todo o carinho”, destacou Adriane.

68 ANOS DE FERRAZ DE VASCONCELOS

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos elaborou um calendário de atividades e inaugurações especiais para comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa, celebrado em 14 de outubro. Os eventos englobam inaugurações, entrega de novos equipamentos públicos e atividades de lazer e cultura.

Na próxima quinta-feira, dia 14, as festividades começam às 8 horas com a Cerimônia das Bandeiras, no Paço Municipal. Ainda pela manhã, às 10 horas, uma Orquestra tocará na Praça da Independência. Na sequência, será distribuído à população um pedaço de bolo em comemoração ao aniversário. Enquanto isso, o Parque Nosso Recanto terá castração de animais. A ação irá contemplar as pessoas que já estão inscritas no cadastro e estavam à espera de uma vaga.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade. Secom Ferraz.