Alunos da rede municipal são classificados para a 2º fase da Olimpíada de Matemática

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio, foram certificados pela classificação da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Nove estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental participam do projeto nacional. O programa tem o objetivo de estimular o estudo da matemática, além de incentivar o ingresso em universidades e setores tecnológicos e científicos.

“A Olimpíada promove o aprofundamento dos conhecimentos básicos nos estudantes de uma forma cooperativa, além de mobilizar o interesse dos próprios alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e as unidades escolares. É uma felicidade ver o empenho desses alunos e por representarem nosso município nesse grande programa educacional, que potencializa os talentos na área e propõe uma nova perspectiva de futuro acadêmico”, destacou a secretária de Educação, Adriane Alcantara.

Neste próximo sábado, os alunos realizarão a segunda fase da Olimpíada na Escola Estadual Iijima, na Vila dos Americanos. Para conseguir a classificação, os estudantes receberam uma preparação específica para esse segundo momento, com diversas atividades em forma de simulado.

Estiveram presentes na ocasião o diretor da unidade, Alfredo Sueza, a supervisora educacional, Dulce Mara, e os professores e coordenadores pedagógicos Sara, Robson, Erika e Antônio.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.