Casa do Futuro retomará atendimentos no Jardim São João

Casa do Futuro retomará atendimentos no Jardim São João

A partir deste sábado (27), a ação social Casa do Futuro voltará com os atendimentos no Jardim São João. A iniciativa é gerenciada pela Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos e oferece cadastro e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), sendo a porta de entrada para programas de transferência de renda, como o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), Renda Cidadã, Ação Jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC) etc.

Dessa vez, o equipamento móvel funcionará das 8h30 às 16h30 no estacionamento do supermercado Veran, na Rua Tito Temporim, entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, exceto no domingo, dia 28. Desde 2003, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo um instrumento que identifica e caracteriza a população em situação de vulnerabilidade social.

Para realizar o cadastro, é necessário apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e todos os documentos pessoais de cada membro da família que residem no mesmo endereço. Já os munícipes que residem em outros bairros e precisam do serviço, podem procurar um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros Bela Vista, Margarida, Centro e Parque São Francisco, ou também a sede do CadÚnico da cidade, que está localizada no Centro de Integração da Cidadania (CIC), na Rua Américo Trufeli, 60, no Parque São Francisco.

O titular da pasta, Robson Xisto, destacou a importância do serviço ser itinerante. “Esse tipo de atendimento facilita a vida de muitas famílias que nem sempre conseguem se deslocar para outros bairros, principalmente com mudança do Bolsa Família para o novo Auxílio Brasil, que tem gerado uma grande procura da população para novos cadastros e atualizações”, afirma.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz. 

Foto: Secretaria de Assistência Social- Secom Ferraz.