Com calendário de vacinação contra Covid-19 concluído, Ferraz encerra “Corujão da Vacinação”

Com calendário de vacinação contra Covid-19 concluído, Ferraz encerra "Corujão da Vacinação"

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos irá manter o funcionamento do “Corujão da Vacinação” contra a Covid-19 até esta sexta-feira (24). A estrutura montada na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Centro, será desmontada e a vacinação continuará em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8 às 15h.

Até o fim desta semana o esquema vacinal permanece nos oito polos de imunização estabelecidos desde o início da campanha com o Corujão (em horário estendido das 8 às 20h) e as seguintes UBSs: Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone. Estes com atendimento das 8 às 15h.

Como a cidade já tem liberada para a primeira dose todas as faixas etárias permitidas, o fluxo de demanda recebeu uma queda significativa o que justifica a mudança nos polos de vacinação. A partir da segunda-feira (27), todas as UBSs de Ferraz terão os imunizantes e passarão a aplicar as doses.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, explica que esta foi uma decisão tomada pela equipe e agradece o empenho de todos que tiveram de se deslocar de seu posto de trabalho para atender a vacinação. “O Corujão só foi possível com o trabalho da equipe de saúde para atender as pessoas que trabalham ou estudam e não conseguiriam ir até um dos polos da rede básica. Cumprimos nosso papel e estamos agora num outro momento da pandemia onde há a retomada dos serviços e atendimentos que antes estavam paralisados”, explicou.

ANTECIPAÇÃO

 A Secretaria de Saúde irá antecipar a vacinação da Pfizer para 8 semanas, em vez das atuais 12 semanas a partir desta terça-feira (21). A medida visa acelerar a imunização das pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. A fabricante indica o intervalo de 21 dias, mas o Brasil adotou um prazo maior para evitar a falta de vacinas.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom