Confira o que abre e fecha no feriado de Finados

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos decretou ponto facultativo no dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados, dia 2. As atividades no setor público retornam normalmente na quarta-feira, 3. No sábado (30/10) será realizado o Dia V de Vacinação contra a Covid-19 no polo da Igreja Nossa Senhora da Paz, das 10 às 17 horas. A vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) será retomada no próximo da útil.

Dessa forma, as repartições públicas vão paralisar suas atividades. Ações essenciais como coleta de lixo, velório e cemitérios, varrição, feiras livres, plantões e serviço de ambulância, funcionarão normalmente.

O Poder Executivo ferrazense, a Câmara Municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Procon e o Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia), por exemplo, não vão operar na segunda e terça-feira.

A Defesa Civil estará de plantão e atenderá pelos telefones 4676-1947 ou 95310-2217. Em casos de emergência, o morador pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu (192), que tomarão as providências.

A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará à disposição dos munícipes normalmente pelo número 153.

O Velório Municipal, localizado no Cambiri, não fechará, funcionando 24 horas. Os cemitérios ferrazenses funcionarão normalmente entre 8 e 17 horas, com as regras sanitárias que visam evitar o contágio do Covid-19.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom