Conselho Municipal do Idoso realiza primeira reunião estratégica de 2022

Com o objetivo de estabelecer políticas públicas em prol do bem-estar e da qualidade de vida dos idosos ferrazenses, o Conselho Municipal do Idoso de Ferraz de Vasconcelos realizou sua primeira reunião de 2022 na última sexta-feira, dia 14 de janeiro. Vinculado à Secretaria de Assistência Social, o coletivo incentiva ações que possam ajudar numa sociedade mais justa e igualitária.

Durante o encontro, algumas metas foram estabelecidas para serem realizadas prontamente a cada mês de 2022. Na primeira sexta-feira será feita a visita nas instituições conveniadas, ou não, da Prefeitura. Já na próxima semana, haverá reunião oficial com os conselheiros do Conselho do Idoso para que novas metas sejam traçadas, além do feedback das últimas ações. Por fim, na última semana, a direção de cada instituição visitada comparecerá na Sala dos Conselhos, no Paço Municipal, e comunicará sobre o trabalho do coletivo no local.

Atualmente, mais de 12 mil idosos residem no município. A novidade é que a partir de agora o Conselho do Idoso também realizará reuniões em outros locais do município, dessa forma, estará mais próximo das demandas e urgências das comunidades. É importante frisar que as reuniões podem ser acompanhadas por quem tiver interesse, mas as decisões são tomadas apenas pelos membros oficiais.

“Nosso propósito é oferecer uma visão mais humanizada sobre as necessidades de cada idoso, que serão cada vez mais assistidos pelo coletivo. O balanço de 2021 foi muito positivo e neste novo ano teremos mais desafios a serem traçados, mas tenho a certeza que com o apoio da população e da municipalidade vamos levar mais amor e dignidade para nossos idosos”, afirma o presidente do Conselho Municipal, Alberto Dias de Medeiros.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Sala dos Conselhos pelo telefone 4674-7863.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Conselho Municipal do Idoso. Secom Ferraz.