Covid-19: Ferraz vacina 25+ nesta terça-feira

Covid-19: Ferraz vacina 25+ nesta terça-feira

Essa semana a cidade dá seguimento ao super calendário de vacinação. A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos já tem programada as datas de vacinação contra a Covid-19 para toda população adulta. Nesta terça-feira (3), é a vez das pessoas com 25+ tomarem a primeira dose do imunizante.

Na quarta-feira (4), as pessoas com 24+ já podem entrar na fila da vacinação. Quinta e sexta-feira (5 e 6) serão liberadas as imunizações para quem tem 23+. De acordo com o calendário divulgado no último dia 30 pela Secretaria de Saúde, a cidade entra na reta final da vacinação do público adulto, com previsão de término no dia 14/08 com o Dia V, de Vacinação, para pessoas com 18+.

Estão disponíveis oito polos de imunização. Os postos de saúde que estão aplicando o imunizante são: Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, até às 15 horas. O “Corujão da Vacinação” segue com atendimento normal das 8 às 20 horas na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro.

Lembrando que para receber a primeira dose é preciso levar documento de identidade e comprovante de endereço. Para quem já se vacinou e precisa tomar a segunda dose, a Secretaria de Saúde orienta a olhar a data de retorno na carteirinha de vacinação.

A secretária de Saúde, Kelly Hungria, afirmou que a cidade tem avançado cada vez mais na imunização e que o mês de agosto será marcado pelo cumprimento do calendário. “Toda a equipe de saúde tem se esforçado e se dedicado para aplicar as doses em toda a população. Apesar do otimismo por conta do avanço das faixas etárias, não podemos deixar de lado os protocolos sanitários e continuar com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social”, disse a secretária.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues – Secom