Ctip atende mais de 100 pedidos de iluminação em seis dias

Ctip atende mais de 100 pedidos de iluminação em seis dias

A Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip) de Ferraz de Vasconcelos atendeu 136 pedidos de manutenção em pontos de iluminação, em seis dias. A ação, que teve início no dia 6 de abril (quinta-feira), já passou por oito bairros do município. O objetivo da Ctip, órgão vinculado a Secretaria de Obras Públicas, é zerar os pedidos em até dois meses.
De acordo com o balanço de atendimentos divulgado pela Coordenadoria, as manutenções foram realizadas principalmente em ruas e avenidas, além de reparos em praças e vielas. Os bairros que receberam os serviços de iluminação pública foram: Vila Santo Antônio, Parque São Francisco, Tanquinho, Jardim Bela Vista, Vila Correa, Vila Cristina, Vila Sofia e Parque Atlântida.
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, destaca a importância dos reparos nos pontos de iluminação do município. “Uma cidade com a iluminação funcionando faz com que os índices de criminalidade diminuam. Acreditamos que com a manutenção, os ferrazenses se sentirão mais seguros”, ressalta o chefe do Executivo.
Devido ao atraso de processos administrativos que não foram gerados nem concluídos no ano passado, os serviços da Ctip de Ferraz tiveram início no mês de abril de 2017. Em breve, 273 ruas da cidade serão atendidas pela Coordenadoria.
“Em média, a Ctip está realizando manutenções de iluminação em 30 pontos por dia. Nossa intenção é que todas as solicitações dos munícipes sejam atendidas em até dois meses, de forma a beneficiar todos os ferrazenses que possuem algum problema de iluminação no local onde residem”, explica o secretário de Obras Públicas, Antônio Carlos dos Santos Ferreira.
Os munícipes que quiserem informar problemas na iluminação de ruas na cidade devem entrar em contato com a Ctip pelo telefone 4674-7827, ou ir até a sede da Coordenadoria, localizada na Rua Pedro Foschini, 200, na Vila Romanópolis, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os pedidos serão anotados e resolvidos conforme a programação do órgão nas regiões da cidade.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Secom Ferraz