Escola Gastão será demolida e dará lugar a creche no Jardim Anchieta

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos definiu nesta terça-feira, 31, o destino da antiga escola municipal de ensino fundamental Manoel Gomes dos Santos Gastão, no Jardim Anchieta, que está desativada desde o ano de 2018. O prédio será demolido e dará lugar a uma nova creche para atender as crianças do bairro.

Em reunião, os secretários Antônio Carlos dos Santos, Hodirlei Martins, o Mineiro, Dom Souza e Adriane Alcantara, de Obras, Planejamento, Comunicação e Educação, respectivamente, apresentaram a planta da creche que será erguida.

“A escola tem uma estrutura muito antiga e não atende às normas da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e de acessibilidade para as crianças, iremos construir uma unidade adequada para receber nossos alunos”, disse a secretária de Educação.

De acordo com o secretário de Obras, a administração já está realizando os procedimentos burocráticos necessários para a realização da demolição da antiga escola e da construção da nova unidade.

“Queremos que seja um processo célere para que em breve Ferraz de Vasconcelos tenha uma unidade escolar moderna e acessível”, comentou Antônio Carlos.

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33848/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade. Secom Ferraz