Escolas municipais de Ferraz promovem plantio de Uva Itália

Com o objetivo de manter viva uma das maiores tradições ferrazenses, as escolas da rede municipal de Ferraz de Vasconcelos estão recebendo o plantio da muda de Uva Itália.  Nesta quinta-feira (2), a ação ocorreu na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) José Sebastião, no Cambiri, onde uma muda da Uva Carmem foi plantada.

Ao todo, 34 unidades escolares vão receber o cultivo da fruta, entre as espécies Niágara Rosa e Branca. Com isso, os estudantes vão aprender um pouco mais sobre essa história que fez parte da vida de muitos ferrazenses, além do incentivo ao plantio e a agricultura.

Essa iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Econômico.

A prefeita Priscila Gambale destacou a alegria em fomentar o cultivo da uva para as novas gerações. “Essa atitude é muito significativa, pois o orgulho de ser ferrazense tem que ser praticado nas escolas. O plantio da Uva Itália faz parte da história de cada um aqui presente e nosso objetivo é levar esse conhecimento para nossas crianças”, afirmou a chefe do executivo.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues. Secom – Ferraz