“Espaço Cultural Amigo do Idoso” recebe 30 inscrições no primeiro dia de funcionamento

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, celebra a aceitação da população ferrazense em buscar o “Espaço Cultural Amigo do Idoso” que no primeiro dia de funcionamento já registrou 30 inscrições entre as atividades ofertadas.  Até momento, 50 idosos já fizeram sua inscrição para os cursos e atividades gratuitas e, este número aumentará nos próximos dias.

O local foi inaugurado na última terça-feira (5) e contou com a presença da prefeita Priscila Gambale e autoridades locais. Vale salientar que o objetivo do espaço é para uma salutar, boa convivência e integração das pessoas da melhor idade.

O espaço foi planejado para atender a melhor idade com assistência social, educação, esportes, recreação, lazer e cultura. O local contará com aula de hidroginástica, dança sênior, pintura, artesanato, musicoterapia, dentre outros, todos gratuitos.

A titular da pasta, Rosemeire Crossi, destaca a importância do equipamento para os munícipes. “Toda atividade cognitiva, de convivência e de integração social é salutar em toda trajetória da vida humana. Contudo, no período da melhor idade deve ser potencializada todas as ações que estimulam o cérebro, o corpo e a socialização dos nossos idosos. Fico feliz por esta resposta positiva da sociedade para este novo equipamento”, disse a secretária.

Para participar, basta comparecer ao local com documento de identificação, comprovante de residência e uma foto 3×4. O “Espaço Cultural Amigo do Idoso” está situado na rua Carlos Gomes, número 172, no Centro de Ferraz, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 4679-5728.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.